domingo, 18 de dezembro de 2011

"Eu vou"... Hoje é dia de... Sálvio Dino



Gente que faz merece o apoio,

A solidariedade e o incentivo de quem tem sensibilidade e sabe valorizar a cidadania.

COMO ENFRENTAR OS DESAFIANTES problemas do nosso tempo? Há quem diga: É preciso ir buscar novas oportunidades que surgem, sobretudo destinadas à realização de tarefas da mais alta importância na estratégia do desenvolvimento social, econômico, cultural.

Eloqüente discurso! Modernidade. Antigamente, isso era como fósforo que não dava luz. Agora, sua luz cresce e ganha os céus abençoados por Deus, - que gosta, no sábio dizer de Santo Agostinho - de quem tem um ideal de vida voltado ao bem comum, de todos. Se voltasse, hoje, com certeza, o amado mestre exclamaria de viva voz: O Deus que falava a Moisés nos relâmpagos e trovões fez-se homem e como homem quer a justiça social semeada de paz e amor nas atitudes e decisões humanas.

Pois bem. Nessa linha pensamental, coloco a classe empresarial na linha de frente, engajada na construção de um novo modelo de desenvolvimento com Justiça Social. É verdade. Hoje, os empresários têm plena consciência do seu papel no processo desenvolvimentista. Entendem, sim, de fato, que os bons investimentos aumentam a produção, o emprego, a renda, a riqueza da nação.

Assim sendo e, assim é, eles, na vanguarda de seu tempo, um tempo de arrojadas conquistas proporcionando construtivo e agradável clima de harmonia entre o capital e o trabalho. Isso, sem sombra de dúvidas, se constitui forte alavanca, a única capaz de transformar em realidade o velho sonho de melhor qualidade de vida. Na linguagem de Lincoln, - “do povo, pelo povo e para o povo.”

Dentre tantos, na oportunidade, faço, de bem querer, referência a um autêntico guerreiro de luz no campo de suas dinâmicas atividades empresariais. Com excelente visão geografia de bons negócios, de potencialidades econômicas e crescimentos sociais, vem ele, prestando relevantes serviços ao Maranhão, de ponta a ponta, com seus feitos, de ponta. Sim, senhor, à frente de sua nau capitânia - vem navegando, de vento em popa, sendo de realçar-se a imagem imobiliária, marca registrada de empreendimento que levam e elevam a melhoria do nosso padrão de vida. E, assim fazendo, proporciona o crescimento efetivo das classes de baixa renda, o que significa mais justa distribuição dos frutos do bem estar e do progresso da comunidade humana.

Como fico orgulhoso. Satisfeito... Por quê? Porque, além dos seus reconhecidos méritos, tem, ele, indiscutível credito de confiança de todos, e por isso mesmo, bem sabe se associar os empreendedores de peso e medida, como é caso da parceria salutar com Ademar Mariano, um dos mais conceituados do nosso sul maranhense. Sim. Enquanto líder empresarial, o que mais nele é de se admirar, é sua continua e permanente luta, com vistas sempre criar invejáveis condições para ser um empresário, de lúcido pensamento social no enfrentamento dos desafios das grandes cidades e das populações do interior, também, sonhadoras de níveis de vida, compatíveis com a dignidade humana e cristã.

GENTE QUE FAZ merece, sem favor nenhum, o apoio, o incentivo e a solidariedade doutros que têm sensibilidade pública e sabem valorizar o sentido da cidadania. Por tudo isso é que, de vero sentir, dou aquele abraço no empresário, nota - 1000, especialmente agora, quando, num gesto marcante, em busca da grandeza de sua terra, na glória de sua gente, marca um gol de placa, em nossa sempre querida, (dele e minha) – GRAJAÚ.

Como assim? Dando corpo e vida a uma vertente social, de vivo espírito de solidariedade, no fim do ano, pontuada de belos momentos: a louvável doação (possantes instrumentos musicais) à histórica BANDA DE MÚSICA - TORQUATO LIMA que tanto enriquece e engrandece a o mundo cultural da terra do jornalista/poeta Amaral Raposo. A entrega do loteamento - FREI ALBERTO BERETTA. Sorteio de uma casa nesse novo espaço urbanístico que leva o nome do nosso inesquecível Santo Apóstolo, bem como o alto momento de lazer, com a participação de renomados artistas/cantores, como o consagrado Tom Kleber e outros, da mesma simpatia, mesmo valor da nossa cidade.

Sálvio Dino e esposa com Ronierd Barros. Foto: Francisco Matias

Meu caro leitor (a), perdoe-me o tamanho do discurso. É que ele, RONIERD BARROS, meu querido amigo, meu estimado parente, arrojado e vitorioso grajauense, bem o merece.
Ronierd, irmão - no dia 17 – “VOU LÁ! Tô lá”...

Publicado no o Estado do Maranhão aos 13/12/2011 00h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário