domingo, 2 de outubro de 2011

Cultura presta homenagem no enterro da Mestra de Cultural Popular Graça onça


Na tarde do sábado, 01, passou pelas ruas de Grajaú, o cortejo do enterro da Mestra de Cultura Popular Graça onça, que morreu aos 63 anos, na tarde de sexta-feira, 30, no Hospital Santa Neusa. Durante o percurso, pessoas acompanharam das calçadas e emocionou-se ao ver no carro da funerária, a mascote do bloco Xiri Molhado, a onça mais famosa dos carnavais de Grajaú, objeto que a carnavalesca tanto amava.
Na hora das homenagens o Mestre de Cultura Popular e presidente do Ponto de Cultura de Grajaú, João da Cruz Atenas, falou do vazio que Graça onça deixará na cultura popular. O vereador Clesiomar Martins Viana, destacou a importância da carnavalesca no município de Grajaú. A emoção bateu forte quando Alex Galvão, presidente do bloco Penico da Veia, relembrou a vida de Graça onça, sua paixão e dedicação pela cultura grajauense em especial ao bloco Xiri Molhado.
O prefeito Mercial Lima Arruda, disse que Graça onça será sempre lembrada, pois ela fez história em Grajaú. Arruda falou de sua amizade com a carnavalesca, “cresci vendo Graça nas ruas de Grajaú, e tinha uma amizade especial por ela” emocionou.
Após a fala do prefeito, a família deu seu último adeus a Graça onça que desceu para eternidade.
“Carnaval na praça sem a Graça, não tem Graça!”. A frase da primeira música do bloco Xiri Molhado de composição do Mestre de Cultura Popular, João da Cruz Atenas, expressou o sentimento que envolveu os familiares e amigos que participaram do enterro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário