sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Grupo Amigos de Militão promove 1º Prêmio GAM de Literatura


“A nossa arte nunca morreu, nem desistiu, apenas adormecia em um ambiente de intrigas e favorecimento... A Literatura grajauense sempre existirá enquanto houver, mesmo no anonimato, aquele que escreverá sobre este rico e imenso sertão”, as palavras do presidente do Grupo Amigos de Militão (GAM), Thalles José Barreto, expressa a finalidade do 1º Prêmio GAM de Literatura, que nesta sexta-feira, 16, premiará os novos literários grajauenses.
O 1º Concurso Literário idealizado pelo GAM, tem o patrocínio da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE), Ministério da Cultura, Secretaria de Articulação Institucional e Governo Federal, apoio do Viva Cultura e Prefeitura Municipal de Grajaú.

Os 68 concorrentes puderam se inscrever em quatro categorias: Poesia, Conto, Redação e Cordel, desde que fossem estudantes do Ensino Médio ou Universitários naturais ou residentes no município de Grajaú, durante o processo. Foram escolhidos cinco finalistas de cada categoria, que irão concorrer ao 1º e 2º lugar e ao melhor Tema e Enredo, em uma noite de festa e apreciação no Auditório da Grota da Luz, centro da cidade.

Para presidente do GAM, realiza o 1º Concurso Literário deste município, é motivo de grande comemoração, pois se trata de um projeto pautado em cima da leitura e produção literária, tendo em vista que a educação é a maior arma de um povo.

Conheça os Finalistas de cada categoria:

POESIA: Flores e Borboletas de Abrahão Figueira, Invacolia de Marcello Cruz, Elefe de Felipe Barreto, Lírios e Delírios de Abrahão Figueira e Refúgio de Marcos Paulo Carola.

CONTO: A Twitteira de Fábio Crisóstomo, O Pequeno Mundo Transcendental de Arthur de Felipe Barreto, Eu Vou Estar Sempre com Vocês de Gabriel Arruda Teixeira, O Velho e o Livro de Helton Henrique Araujo Morais e A Dama do Perfume de Gabriel Arruda Teixeira.

REDAÇÃO: Amor e Aborto de Tais Regina Araújo, Opinião Sem Preconceito de Yasmin Ramos, Relações Sociais e Internet de Ana Cristina Taniguti Costa Soares e A Mulher na Sociedade de Ana Carolina de Sousa Moraes.
CORDEL: O Amor do Jovem Alderino de Marcos Paulo Carola, Graças a Graça do Chiquinho de Tais Regina Araújo, Tudo o que se Conta Dá de Felipe Barreto e Repente de “Maria” de Gabriel Arruda Teixeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário