segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ponto de Cultura promove Semana do Folclore Popular Grajauense

João da Cruz Atenas, presidente do Ponto de Cultura Brilho da Noite
Uma programação de sete dias marcará as comemorações da Semana do Folclore Popular Grajauense promovida pelo Ponto de Cultura Brilho da Noite “Construindo o Futuro”, localizado na Av. Hilton Nunes, bairro Rodoviário.

Para o presidente da entidade João da Cruz Atenas, a semana será uma oportunidade para homenagear as pessoas que no decorrer dos 20 anos contribuíram com o boi brilho da noite. De 22 a 28 de agosto várias apresentações culturais e exposições acontecerão no Ponto de Cultura.

É previsto na programação que nos dias 23, 24 e 25, alunos das escolas públicas façam visitas ao Ponto de Cultura. Na ocasião haverá leituras de histórias, mitos e lendas do folclore. No sábado, 27, terá homenagens, apresentações musicais e poesias, e no domingo, 28, apresentações e morte do Bumba meu boi Brilho da Noite.

O evento conta com o incentivo da Secretaria Municipal de Cultura em nome da secretária Rosa Soraida. “Sempre apoiamos e continuaremos a apoiar as iniciativas culturais de nosso município. A Semana do Folclore Popular Grajauense faz parte do calendário cultural de Grajaú e neste ano, onde comemoramos os 200 anos ela recebe um destaque maior” afirmou Soraida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário