segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Jornada do Ciclista Dag Carrazzone passa por Grajaú

Dag Carrazzone em Grajaú

O ciclista gaúcho José Paranhos Carrazzone, conhecido como Dag Carrazzone, natural de Porto Alegre - Rio Grande do Sul está fazendo um percurso ciclístico pelo Brasil. O objetivo maior de suas pedaladas é de percorrer o Brasil de bicicleta, conhecer seu povo, suas culturas, suas realidades e difundir esse conhecimento com as pessoas que não têm a oportunidade de fazê-lo. 

Dag fala a milhares grajauenses
Em cima de duas rodas, na sua companheira inseparável, a bicicleta “Negrutcha”, ele já passou por vários estados brasileiros. São milhares de quilômetros rodados, com mais de 1000 cidades registradas através de fotografias, em um vasto acervo que é exposto em cada cidade aonde Dag chega. “Temos muito que mostrar por todos os lugares onde passamos, é uma diversidade grandiosa”, disse o ciclista aventureiro.

Nos dias 31 de dezembro de 2010 e 1° de janeiro de 2011, Dag esteve em Grajaú e participou da festa de Reveillon, oportunidade na qual expressou aos milhares grajauenses a finalidade de sua jornada. A Secretaria Municipal de Cultura registrou a presença do ciclista e expediu uma declaração em apoio a sua jornada, que é difundir os valores da justiça, da luta pelos direitos humanos, numa atitude de exercício critico de cidadania, conscientização e combate à violência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário